| 25/12/2009 19h24min
O Internacional começará a disputa do Campeonato Gaúcho de 2010 com a equipe B. Nesta semana, a diretoria colorada anunciou Enderson Moreira como novo treinador do time. Ele assume no lugar de Osmar Loss, contratado pelo Juventude. O novo técnico do Inter B falou sobre a satisfação de trabalhar no clube gaúcho:
— Recebi com muita satisfação esse convite e espero corresponder às expectativas da direção, que depositou essa confiança no meu trabalho — disse.
O Inter estreia no Gauchão dia 17 de janeiro, contra o Ypiranga, no Estádio Beira-Rio. Serão aproximadamente 20 dias para o reconhecimento dos jogadores e a preparação da equipe. Enderson afirmou que sua ideia, no início, é manter o trabalho de Loss:
— É lógico que não é o tempo que eu acho suficiente para colocar tudo aquilo que penso. Mas minha principal ideia é dar sequência ao trabalho que estava sendo muito bem feito pelo Osmar Loss e, aos poucos, ir colocando minha ideia de
trabalho. Tem que ser uma coisa
gradativa. O campeonato está muito em cima e não podemos arriscar muito, tentar mudar muita coisa. A coisa mais racional é dar prosseguimento àquilo que já vinha sendo feito — falou.
O novo treinador também explicou quais serão as funções do time B colorado. Ele explicou que, além de possibilitar uma melhor preparação da equipe principal, trabalhará para deixar os jogadores preparados para possíveis necessidades de Jorge Fossati:
— São duas frentes. A ideia do Inter B, neste primeiro instante, é colaborar ao máximo com a preparação da equipe principal, para que eles tenham tempo suficiente para fazer uma ótima preparação visando a Libertadores. E, ao mesmo tempo, preparar esses atletas para que em qualquer eventualidade eles possam estar aptos para corresponder às necessidades da equipe principal — finalizou.