| 24/12/2009 18h39min
Depois que Fernando Carvalho anunciou que o Inter já tem um jogador espetacular praticamente contratado, as especulações começaram a aparecer com muita força no Estádio Beira-Rio. Nesta quinta-feira o nome que apareceu com mais força foi o de Ricardo Oliveira, que pertence ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o mesmo time de Rafael Sóbis.
O Al-Jazira é controlado pelo grupo Abu Dhabi United Group, que fez o maior investimento da história ao contratar Ricardo Oliveira junto ao Bétis, da Espanha, por US$ 20 milhões. Rafael Sóbis também custou muito dinheiro aos árabes e um dos dois deve ser liberado pelo clube.
Insatisfeito com a condição de reserva no Villareal, da Espanha, o centroavante Nilmar teve a volta ventilada também nos últimos dias. Mas a diretoria colorada acabou esbarrando em um problema de datas. Como o jogador deve ser convocado para a Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo, ficaria muito tempo afastado do clube e perderia a maior parte dos jogos finais da Libertadores.
A contratação do meio-campista Tinga também é muito difícil e está praticamente descartada. O Borussia Dortmund não abre mão de contar com o atleta e quer uma renovação do contrato que termina no meio de 2010.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES