| 23/12/2009 22h04min
A possibilidade do retorno do goleiro Renan ao Beira-Rio foi cogitado pela direção colorada, mas não deve se concretizar. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho, considerou remota a hipótese da vinda do jogador:
— Neste momento não temos nenhuma informação a dar sobre uma eventual vinda do Renan. Pensamos nisso quando o Valencia atrasou o pagamento do preço do jogador. Depois houve uma recomposição desta dívida, que hoje está normalizada, embora não tenha sido quitada ainda. Mas nesse reparcelamento o Valencia vem cumprindo. Então, a hipótese do retorno do Renan se tornou um pouco mais remota neste momento — falou Carvalho.
Renan foi negociado com o Valencia, da Espanha, em 2008, por € 4 milhões. O goleiro começou bem no time europeu, mas acabou prejudica por uma lesão. Em 2009, acabou emprestado ao Xerez, lanterna do Campeonato Espanhol.
Para 2010, o Inter deve contar com os goleiros Lauro, Agenor e
Muriel, que estava emprestado a
Portuguesa. Clemer, aos 41 anos, vai de aposentar e Michel Alves será dispensado.
Sobis ainda distante
Sobre o sonho de contar com Rafael Sobis na Libertadores da América de 2010, Carvalho informou que é cedo para falar sobre o assunto. O dirigente não quis criar expectativas nos torcedores, mas também não negou a possibilidade:
— Não vamos criar uma expectativa em relação ao Sobis. É muito prematuro se falar. Nós aventamos essa hipótese há um tempo atrás, mas hoje é muito prematuro que a gente avance na informação de uma negociação que a gente ainda não tem — afirmou.