| 23/12/2009 15h35min
Os últimos dias foram de intensa preparação na equipe Petrobras Lubrax que competirá no Rali Dacar 2010. Pequenos acertos no carro, que já seguiu para a Argentina, e a ida de alguns integrantes por terra para a prova, como o piloto André Azevedo, fizeram parte do cronograma final. O restante da equipe irá neste sábado de avião. Esta será a 23ª participação da equipe no rali, que começa no dia 1º.
— Estamos acostumados com a adrenalina e este momento, enquanto para alguns é época de descanso, para nós é a hora de acelerar, literalmente — afirmou Jean Azevedo, que terá ao seu lado o navegador estreante Emerson “Bina” Cavassin. - Estou ansioso, já que será a minha primeira participação no Dacar e também ao lado do Jean — comentou o piloto.
Entre as Motos, Rodolpho Mattheis já traçou a sua meta: o bicampeonato na categoria Marathon. Com uma motocicleta KTM 450, o piloto aponta quais são seus principais desafios:
— Temperaturas adversas, muito calor e muito frio. Altitude de até 4000 metros na travessia da Cordilheira dos Andes. O rali é bem completo, teremos estradas rápidas e sinuosas, trechos de deserto com pedras e dunas. O pior de tudo é o pó do sul da Argentina, que lembra talco — enumerou Rodolpho.
E na categoria caminhões, o trio Brasil/República Tcheca André/Maykel/Mira promete dar trabalho.
— Tenho experiência de 23 anos de Dacar e na última edição conquistamos o sexto lugar na classificação geral entre todos os peso-pesados. O rali em nosso continente mostrou ser tão difícil quanto na Europa e África. Segundo a organização do Dacar, em janeiro teremos ainda mais etapas de deserto, dificultando o percurso — explica André Azevedo, que pilotará um Tatra.
LANCEPRESS