| hmin
A saída do técnico Oswaldo de Oliveira do comando do São Paulo fez as especulações sobre seu sucessor recaírem no treinador do Grêmio, Tite. A imprensa paulista contatou o técnico gremista ainda em Salvador na noite desse sábado. Queriam uma resposta à proposta feita para assumir o tricolor paulista. Tite afirmou que a prioridade no momento é conquistar a Libertadores dirigindo o Grêmio.
Neste domingo ele discutiu a possibilidade de se transferir do Rio Grande do Sul para São Paulo com a família. Amigos mais próximos do técnico apóiam a ida de Tite para o clube paulista. Eles argumentam que o treinador tem pouco a acrescentar e buscar maior rendimento do grupo de jogadores, devido ao desgaste pelo tempo de dois anos e quatro meses de convivência à frente do grupo. Outro fato a pesar na balança é o mal estar gerado pelas declarações da diretoria, flagradas no celular do presidente Obino.
Esta não foi a primeira vez que o São Paulo sonda o técnico do Grêmio. Em 2001, após a conquista da Copa do Brasil ocorreu a primeira tentativa. A nova oferta é de R$ 150 mil mensais. Encerrada a participação gremista na Libertadores, as negociações podem ser reabertas. Tite promete resistir até o fim da competição continental. Entretanto, o São Paulo não vai aguardar até lá para contratar um novo treinador.