| 21/12/2009 18h18min
Após três anos na Portuguesa, o meia Preto negocia o retorno para o clube que o projetou. O jogador, de 28 anos, treina há uma semana no Estádio do Vale e espera disputar o Gauchão com o Novo Hamburgo. Ele atuou na equipe entre 2004 e 2006 e se destacou, principalmente, no ano de 2005 na disputa da Série C (competição em que o Anilado foi quarto colocado) e nas conquistas das copas Emídio Perondi e RS.
– Tenho outras propostas (do Brasil e Emirados Árabes) e estou analisando com o meu empresário. Devo ir essa semana a São Paulo para resolver com a Portuguesa. A chance de ficar no clube paulista é praticamente zero. Minha família e eu queremos tomar novos ares – declarou ao clicEsportes.
A ida para o Exterior deve ser projeto para a metade de 2010. Além da questão pessoal, outro ponto deve pesar no acerto com o Noia. O forte investimento do clube na disputa do Estadual impressionaram o meia:
– A intenção é ficar. Por eu ser da cidade e também pelo grupo que estão montando, o pensamento do clube é crescer. O planejamento está diferente de quando saí – explicou.
Preto se firmou como jogador no Novo Hamburgo, mas a experiência maior veio com a Portuguesa, onde ele disputou 160 partidas.
– O amadurecimento foi muito grande. É um bom momento para voltar – salientou..
CLICESPORTES