| 21/12/2009 10h48min
A procuração assinada pelo volante colorado Guiñazu, divulgada na manhã desta segunda, pelo colunista esportivo Benjamin Back, do Lancenet, é verídica. Quem confirma é o próprio Fabiano Sarmento, agente Fifa, nomeado pelo jogador como procurador para uma "possível proposta de trabalho para o São Paulo Futebol Clube".
– Isso é uma coisa natural do mercado atual do futebol – afirmou Sarmento por telefone ao clicEsportes.
Ele diz ter assinada outras procurações do argentino para possíveis contatos de outros clubes. O representante, no entanto, tranquiliza a torcida colorada, garantindo que não houve qualquer proposta são-paulina e que a autorização é apenas um documento para que as sondagens passem por ele, que é agente Fifa. Com isso, o clube não fica na obrigação de saber quem está falando em nome do jogador. A validade da procuração vai até o dia 31 de janeiro de 2010.
– O Guiñazu está de férias no interior da Argentina. Não vai ser o Guiñazu que vai falar sobre isso. Se chegar algo, seja São Paulo ou qualquer outro, vai ser por meu intermédio – disse Sarmento, que também comentou o vazamento do ofício: – Agora, o sujeito pegar uma autorização e publicar como se o São Paulo tivesse interesse... Quais clubes no Brasil que teriam condições financeiras de contratar o Guiñazu? Não dá para encher uma mão – completou.
Em sua coluna, Benjamin Back relatou uma conversa telefônica com o argentino, na qual Guiñazu evita falar sobre a veracidade da procuração – mesmo questionado repetidas vezes.
– Sobre isso não falo, te liguei por outro motivo – teria dito o argentino ao jornalista.
CLICESPORTES
Procuração assinada por Guiñazu é verídica, mas segundo Sarmento é algo normal no atual mercado do futebol
Foto:
Reprodução