| 20/12/2009 10h35min
Campeão da NBA, o Los Angeles Lakers fará uma campanha de marketing promovendo o turismo na China. A franquia fez um acordo com o Governo de Pequim para lançar uma campanha com o objetivo de promover o turismo na cidade entre os norte-americanos.
A partir da próxima semana, imagens da Grande Muralha e da Cidade Proibida, entre outras, adornarão o Staples Center, casa do Lakers, segundo destacou o jornal China Daily.
Um dos ídolos da equipe, Kobe Bryant viajará a Pequim para promover a parceria e a liga profissional americana. Serão sorteados ingressos para algumas partidas do time na atual temporada da NBA, começando pelo jogo contra o Oklahoma City Thunder nesta terça-feira.
Nos últimos anos a NBA, que oferece o direito de transmissão das partidas à TV estatal chinesa, aumentou consideravelmente as ações de marketing no país asiático, que possui um dos mercados mais promissores do planeta e onde o basquete rivaliza com o futebol nas audiências televisivas.
Na década que está se encerrando, a NBA contou com cinco jogadores chineses, dos quais apenas Yi Jianlian disputa esta temporada (transferiu-se em 2008 do Milwaukee Bucks para o New Jersey Nets). No entanto, o mais famoso deles, Yao Ming, do Houston Rockets, continua fora da equipe devido a uma lesão, aproveitando para cuidar do time que comprou – e que iniciou a carreira – o Dashayu.
LANCEPRESS
Kobe Bryant, à esquerda, vai a Pequim promover parceria entre NBA e governo chinês
Foto:
Jim Prisching, AP