| 17/12/2009 21h53min
Fluminense e Botafogo se enfrentaram nesta quinta-feira, em Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub 20. Em jogo bastante disputado, após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Tricolor, que foi eliminado pelo rival nas oitavas da Taça BH de Juniores, em julho, venceu nos pênaltis por 5 a 4 e avançou na competição.
A equipe das Laranjeiras, que terminou a primeira fase em primeiro lugar do Grupo 3 (o Alvinegro foi o segundo colocado do Grupo 1), espera agora o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Flamengo (jogam nesta sexta) para descobrir seu próximo adversário. O duelo semifinal acontece no próximo domingo, em Porto Alegre (RS).
O primeiro tempo foi movimentado, com três gols em 15 minutos. O Fluminense abriu o placar logo aos dois minutos, com Bruno Veiga finalizando rebote após cruzamento. Aos dez minutos, outra vez Bruno Veiga: depois de cobrança de escanteio, a zaga não afastou e o atacante, na pequena area, marcou.
O Botafogo entrou na partida a partir dos 2 a 0 e, aos 14 minutos, diminuiu. Carlos Thiago fez boa jogada pela direita e bateu cruzado; o goleiro Rafael espalmou para o meio da área e Willian completou para a rede. O confronto ficou equilibrado, com as duas equipes desperdiçando algumas oportunidades.
Na etapa final, o Clássico Vovô seguiu igual, com o Alvinegro um pouco mais consistente. Aos 12 minutos, o time de General Severiano foi premiado: Alex cobrou pênalti e igualou o placar. A disputa ficou mais aberta e as equipes apostaram em chutes de fora da área, com bom desempenho de seus goleiros. Assim, a classificação foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, todos os batedores do Fluminense (Bruno Veiga, Marlon, Bruno, Ryan e Wellington) converteram, enquanto pelo Botafogo Caio, Alex, Felipe Reis e Wallace fizeram, mas Wesley bateu para fora a terceira cobrança da série alvinegra.
LANCEPRESS!