| 16/12/2009 23h28min
Atual melhor jogadora de vôlei de praia do mundo, Juliana foi homenageada na noite desta terça-feira em Natal, cidade em que morou e onde deu os primeiros passos no esporte. Ela ganhou o troféu “Homenagem Especial” durante o tradicional evento potiguar Prêmio Dez, por suas conquistas no esporte.
A jogadora ainda foi convidada para ser uma das apresentadoras do evento e se divertiu. A tetracampeã mundial e atual campeã pan-americana ficou emocionada com o reconhecimento, agradeceu o carinho do povo potiguar e dedicou o prêmio aos amigos e familiares que moram na cidade.
— Essa foi a primeira vez que ganhei um prêmio como esse em Natal, onde comecei a jogar vôlei. Fiquei emocionada e feliz. Nasci em Santos e hoje moro em Fortaleza, mas passei minha infância e parte da adolescência no Rio Grande do Norte. Parte do meu coração é potiguar — comentou Juliana, que teve a oportunidade de reencontrar seu primeiro treinador no vôlei de quadra, Cazuza.
Em setembro deste ano, Juliana foi eleita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a melhor jogadora do mundo de 2009. Ao lado de Larissa, ela conquistou o tetracampeonato mundial e as duas ainda ganharam o prêmio de melhor dupla do ano. Juliana e Larissa também bateram o recorde mundial ao vencer oito torneios do Circuito Mundial numa só temporada, feito nunca alcançado por uma dupla na história da competição.
CLICESPORTES