| 15/12/2009 15h55min
O Estudiantes confirmou nesta terça o favoritismo nas semifinais do Mundial de Clubes. A equipe argentina derrotou o Pohang Steelers por 2 a 1 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e avançou à final da competição. Os gols foram marcados por Benitez (2), enquanto Denilson descontou para o time sul-coreano. O time sul-americano terminou a partida com três jogadores a mais que o rival em campo.
O primeiro tempo começou com o Estudiantes pressionando. A equipe argentina mostrava velocidade para chegar ao ataque, no entanto não apresentava a mesma qualidade nas finalizações. Uma das melhores chances ocorreu aos seis minutos. Boselli chutou na trave, Benitez pegou a sobra e mandou pela linha de fundo.
Já o Pohang impunha uma marcação forte, abusando das faltas. O time sul-coreano, que conta com o brasileiro Denilson, teve chance clara de abrir o marcador aos 23 minutos em cobrança de falta de Hyung Min. A bola passou por todos na área e quase surpreendeu o goleiro Albil.
Nos acréscimos, o placar mudou. Aos 46 minutos, Benitez cobrou falta. Boselli nem precisou encostar a cabeça na bola, que morreu no fundo da meta de Hwa Yong.
Segundo tempo
Logo na arrancada da etapa complementar, o Estudiantes ampliou. Em cruzamento de Verón da direita, o goleiro sul-coreano não agarrou e Benitez, livre no segundo pau, confirmou o segundo gol.
O time argentino até encontrava certa tranquilidade para segurar o placar. Aos 11 minutos o Pohang teve Jae Won expulso pelo segundo amarelo, porém mesmo com um homem a menos em campo, a equipe sul-coreana chegou ao gol. Aos 26 minutos, o brasileiro Denilson marcou em impedimento. Os jogadores do Estudiantes reclamaram, mas a arbitragem validou o gol.
Pouco depois de balançar as redes, a situação voltou a ficar complicada para o Pohang. O goleiro Hwa Yong saiu mal e atingiu Nuñez com os pés. O camisa 1 foi expulso e, como o técnico Sergio Farias já havia feito as três substituições, o brasileiro Denilson teve que assumir a meta.
Além do goleiro e de Jae Won, o Pohang ainda teve Jae Sung expulso pelo segundo amarelo. Com três a menos em campo, os asiáticos não tiveram forças para reagir e o Estudiantes garantiu a vitória.
CLICESPORTESESTUDIANTES (2) | POHANG STEELERS (1) |
---|---|
Albil; Rodríguez, Desábato (Cellay), German Ré e Núñez; Díaz, Verón, Braña e Benítez (Salgueiro); Boselli e Pérez. | Hwa Yong; Taesu (Okoyama), Hyung-Il, Do (Meung Chung) e Hyung Min; Jung Kyum, Jae Sung, Hyo Jin e Jae Won; Denílson e Byung Jun (Park Hee). |
Técnico: Alejandro Sabella | Técnico: Sergio Farias |
Mundial de Clubes da Fifa - 15/12/2009. Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Árbitro: Roberto Rosetti (ITA) Assistentes: Cristiano Copelli (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA) Cartões amarelos: Taesu, Jae Won, Meung Chung, Jung Kyum e Jae Sung (Pohang Steelers); Verón (Estudiantes). Cartão vermelho: Jae Won, Jae Sung e Hwa Yong (Pohang Steelers). Gols: Benitez, aos 47 minutos do primeiro tempo e aos 7 minutos do segundo tempo; Denílson, aos 26 minutos do segundo tempo. |