| 14/12/2009 09h27min
O italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen serão os pilotos da Lotus no Mundial de Fórmula-1 em 2010. A confirmação foi feita pela equipe nesta segunda, em entrevista coletiva na Malásia. As informações são do Autosport.
O malaio Fairuz Fauzy será o terceiro piloto. O ministro de Esportes do país asiático, Ahmad Shabery Cheek, reiterou o apoio à equipe:
– Estamos satisfeitos que talentos locais tenham sido reconhecidos para ajudar o time. Compromissos importantes estão sendo feitos – declarou.
– Este projeto não só será um orgulho para o país, mas uma plataforma de lançamento da Malásia para o crescimento, especialmente para a indústria de alta tecnologia – completou o ministro.
Trulli estava na Toyota e Kovalainen, na McLaren. A Lotus é uma das quatro novas equipes da F-1 em 2010. As outras são a Campos, US F1 e Manor.
– Fiquei impressionado com a visão de longo prazo da gestão da equipe técnica e o pessoal capacitado – destacou o piloto italiano.
Kovalainen mostrou discurso semelhante ao do companheiro:
– Recentemente eu visitei a fábrica e fiquei impressionado o quão longe a equipe chegou em pouco tempo, desde que foi lançada em setembro, e como motivou a todos a alcançar os objetivos de Tony (Tony Fernandes, chefe da Lotus).