| 13/12/2009 20h11min
A semana que está começando promete ser de novidades no time do Grêmio. Hugo e Borges só não vestirão a camiseta tricolor em 2010 caso apareça uma proposta do Exterior. O prazo pedido pelos atletas para definir a situação vai até o dia 5 de janeiro, entretanto, a diretoria tricolor deve pedir que a decisão saia antes disto.
O temor gremista é que a definição demore muito e o mercado fique reduzido em caso de negativa por parte dos atletas. Quanto mais cedo a resposta sair, mais opções os dirigentes terão para escolher substitutos para estes jogadores caso eles resolvam tomar outro rumo que não seja o Estádio Olímpico.
A situação de Hugo é mais confortável. O jogador tem um pré-contrato assinado com o Grêmio e, caso decida jogar fora do Brasil, terá que indenizar o clube gaúcho. Marquinhos, do Avaí, é a opção caso o negócio não ocorra.
Henrique, volante que disputou a Série B pelo Campinense, mas pertence ao São Caetano e jogou nas categorias de base do clube paulista com Mario Fernandes, também deve ser anunciado até o final da semana.
Se reforços estão chegando, um titular importantíssimo pode estar de saída do Estádio Olímpico. A Lazio não desistiu e quer levar o zagueiro Réver para a Itália. O Grêmio já descartou uma proposta do time de Roma, mas eles devem fazer uma nova investida nos próximos dias.
Como precisa de dinheiro para movimentar a conta do clube e também arcar com compromissos com o condomínio de credores, o Grêmio não deve resistir muito diante de uma boa oferta. O valor deve girar em torno dos € 7 milhões.
CLICESPORTES