| 11/12/2009 14h42min
O meia Tcheco já projeta seus desafios no novo clube, o Corinthians. E o maior deles em 2010 será a Copa Libertadores. Com Ronaldo no elenco, o Timão acertou com o ex-jogador do Grêmio, Iarley e mira Roberto Carlos. Mesmo com tantos jogadores acima dos 30 anos no grupo, Tcheco rejeita a ideia de um time velho. Segundo o atleta, o clube saberá dosar na montagem do elenco.
– A Libertadores tem um jogo de muita catimba. Às vezes, é necessário um pouco mais de experiência. Mas o Corinthians não será somente esses jogadores. Já tem uma base. O campeão também precisa de um elenco, haverá peças de reposição à altura – declarou o meia em entrevista ao Arena SporTV.
Tcheco também explicou como ocorreram as negociações com a equipe paulista. A permanência do jogador no Grêmio ficou difícil com a saída do técnico Paulo Autuori:
– Quando vi realmente que não ia ficar no Grêmio, aí sim comecei a conversar diretamente com o Corinthians. Passamos a negociar contrato, valores. No momento em que o Autuori deixou o Grêmio, conversei mais diretamente com os dirigentes do clube. A minha negociação com o Corinthians não teve transtorno – explicou.
O meia acertou vínculo de um ano com o Timão:
– Contrato de um ano, justamente por causa da minha idade, 33 anos. É uma questão natural. No caso do Grêmio, sempre fiz contrato anual – justificou.