| 10/12/2009 19h05min
Um dos destaques do Grêmio no final desta temporada foi o meia Douglas Costa. O técnico Silas chegou ao clube nesta semana, e já avisou ao jogador que acompanhou o desempenho dele no Brasileirão e gostou muito. O comandante, porém, aconselhou o garoto a jogar mais próximo da área.
– Acho bastante gratificante, ele (Silas) mostrou interesse no meu futebol. Ele me disse que eu preciso chegar mais à frente para fazer gols, disse que isso é necessário para a minha carreira – contou o meia.
Douglas espera por mais chances em 2010. Para isso, vai sempre buscar melhorar o desempenho dentro de campo.
– Eu sempre tenho algo a melhorar. Vou procurar agora focar nisso – disse – Terminei o ano bem, agora é dar continuidade no que eu fiz no final do ano e quando o Silas me der oportunidade eu vou aproveitar – completou.
Assediado por clubes europeus, Douglas afirma que quer permanecer no Grêmio. Ele recebeu uma proposta do Tigres, do México, mas não houve acerto.
– Para mim não chegou nada, só aquela possibilidade de transferência para o México, mas não houve acerto. Eu quero mais é ficar no Grêmio – declarou.
A oportunidade de vestir a camisa 10 empolga o garoto:
– Se Deus quiser – disse.
O Grêmio só aceitaria falar sobre uma negociação por Douglas com uma proposta de € 8 milhões, ficando com um percentual do passe do meia.
RÁDIO GAÚCHA