| 10/12/2009 13h02min
O Brasil-Pe definiu André Luís como novo técnico e agora se volta para as contratações de reforços. O treinador tem participado das reuniões diárias de planejamento, a fim de compor o elenco xavante de 2010.
– Nós estávamos esperando com muita ansiedade a chegada do André Luis, porque a partir da participação dele nós vamos formar opiniões que vão delimitar a quantidade e o perfil dos atletas a serem contratados. Então, desde segunda-feira nós já entramos em um processo de mais velocidade, e que vai se estender por todo esse mês de dezembro, para que nós possamos chegar ao início da pré-temporada com o grupo praticamente formado – explicou Luiz Parise, gerente de futebol rubro-negro.
Ainda não está definido o número de jogadores que o Brasil-Pe vai contratar para a disputa do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, pois está sendo feito um estudo detalhado do orçamento do clube e da fórmula do campeonato. A tendência é de que sejam feitas mais 10 contratações, que se somariam aos reforços já acertados – os meais Bié e Gustavo, e o atacante Mano Garcia – e ao grupo remanescente deste ano, formando um elenco inicial com 26 atletas.
Alguns dos novos reforços devem ser anunciados a partir da semana que vem. Mas a apresentação oficial do grupo de jogadores ocorre somente no dia 4 de janeiro. O Brasil está na Chave 1 da Segundona Gaúcha, ao lado de Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Bagé, Guarany de Bagé, 14 de Julho e Guarany de Camaquã.