| 09/12/2009 21h46min
Apresentado nesta quarta-feira como novo comandante gremista, o técnico Silas, ex-Avaí, já estabeleceu prioridades no Grêmio. E para o primeiro semestre será a disputa da Copa do Brasil.
– A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Mas a gente vai com tudo em todas as competições – disse Silas, em entrevista para a Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira.
O treinador garantiu que já está por dentro do elenco gremista. Silas disse que já se reuniu com a direção gremista para tratar de reforços e dispensas.
– Já sentamos, colocamos os jogadores que deverão sair e chegar. Logicamente que algumas tratativas estão em sigilo. Tem várias possibilidades para montar o time. Prefiro definir um sistema. Conversar com os atletas para ver se dá para fazer aquele tipo de situação – explica.
Em relação as disputas dos clássicos Gre-Nais, Silas foi enfático:
– Em Gre-Nal, ou você ganha, ou você não perde!
Silas também ressaltou que buscará destacar a garra do grupo gremista. O técnico deixou claro que jogadores que não se doarem ao máximo não terão espaço com ele.
– Para estar no Grêmio, acho que o jogador mereceu ter o carro ou a casa que tem que. Mas se perdeu aquela adrenalina, aquele fogo nos olhos, aí não serve para estar no grupo que eu vou dirigir – ressaltou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA