| 09/12/2009 20h17min
Apresentado como novo técnico do Grêmio nesta quarta-feira, Silas chega com a missão de fechar contratações junto com a direção para o ano de 2010. A prioridade é reforçar a lateral direita, que vem sendo ocupada pelo zagueiro Mário Fernandes, muito elogiado pelo comandante. O clube tricolor, porém, encontra dificuldades para encontrar um jogador de qualidade no mercado brasileiro. Nei, do Atlético-PR, é o nome que surge com mais força, mas ele é assediado por outras equipes.
Silas acompanhou o desempenho de jogadores da posição ao longo desta temporada e, durante sua primeira entrevista coletiva como treinador gremista, elogiou vários atletas da posição. Porém, preferiu não abrir muito o leque para não dar pistas de algum lateral com quem o Grêmio possa estar negociando:
– O Grêmio tem o Mário, que foi muito bem quando jogou ali. Acredito que nesse ano apareceram o Vitor, do Goiás, e o Moacir, do Sport. O Luis Ricardo, no Avaí, rendeu muito, o Fabinho
Capixaba, do Palmeiras, o
Jonathan, do Cruzeiro, ganhou o prêmio e dispensa comentários. Alguns mais experientes, como Léo Moura, do Flamengo, e Alessandro, do Botafogo. E tem os outros que eu prefiro não falar porque estão no mercado – comenta, rindo.
Após a coletiva de Silas, o assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, foi questionado sobre a possibilidade do atacante Perea, que não deve seguir no clube em 2010, ser incluído em uma troca com o Atlético-PR para que o Nei reforce o Tricolor.
– São negociações que podem acontecer – se limitou a responder o dirigente.