| 09/12/2009 09h47min
A torcida da Krona pode conhecer em breve o primeiro grande reforço do time para 2010: Franklin. O goleiro campeão mundial pela Seleção Brasileira entrou em acordo para deixar a Malwee/Cimed. Nesta quinta-feira, vai assinar a rescisão com o clube jaraguaense. Na semana que vem, o jogador estará em Joinville para fechar uma negociação.
A contratação estaria dentro dos planos do treinador Paulo Cardoso, que vê no experiente goleiro, de 38 anos, um dos futuros alicerces da equipe para 2010:
— A chance de eu jogar em Joinville em 2010 é muito grande — admitiu o atleta. Até semana passada, uma multa rescisória alta mantinha o atleta na Malwee.
Com poucas oportunidades para jogar — o titular é Tiago — Franklin conversou com Cacá Pavanello, diretor de futsal da Malwee, e pediu para sair. Assim, clube e jogador chegaram a um acordo amigável que liberou o goleiro de cumprir o contrato.
Na útlima segunda-feira, após a derrota da
Krona para a Malwee, por 3 a 1, pelo primeiro jogo da
semifinal do Catarinense, Valdicir Kortmann, diretor de marketing do time joinvilense, teve nova conversa com o goleiro. Faltam poucos detalhes.
Outros dois clubes chegaram a fazer contato com o goleiro: o São Caetano/Corinthians e a Cortiana/RS. No fundo, deve prevalecer a vontade do atleta de ficar em Santa Catarina. Frankin garantiu que a vontade é jogar na Krona:
— Dei prioridade para eles — contou Franklin.
O diretor técnico da Krona, Salésio Conti, o Tedão, confirmou que as negociações estão avançadas:
— Aguardamos apenas a liberação dele da Malwee — garantiu Salésio.
Franklin terá um contrato de dois anos em Joinville. O goleiro Quinzinho deve renovar o contrato, segundo Tedão.
Reforços do Paraná
De Umuarama (PR), dois jogadores devem se transferir para a Krona: o fixo Júlio e o ala Rubinho. Os dois atletas apenas aguardam o término do
contrato, no final de dezembro, para assinar com a equipe de Joinville. Eles trabalhavam com Paulo
Cardoso, antes de o treinador assumir a Krona.
Humberto e Xoxo também em negociação
Da Malwee, dois jogadores ainda podem reforçar a Krona. Há negociação adiantada da equipe joinvilense com o pivô Humberto, e recém-iniciada com o ala Xoxo. Os dois têm contrato até o final do ano e já foram liberados pela Malwee para negociarem.
O que está mais perto é Humberto. O pivô já sentou com os diretores da Krona e discutiu salário:
— Ainda não tem nada finalizado, mas tenho grandes chances de assinar — confirmou. O diretor Tedão confirmou a negociação, mas espera a disputa da semifinal estadual, contra a Malwee, para finalizar as contratações.
Xoxo é um velho sonho do Krona. Por duas vezes, o jogador esteve próximo de acertar:
— As duas partes têm interesse. Vamos conversar semana que vem — disse, garantindo prioridade à Krona.
Outros clubes entraram em contato com Franklin (D), mas o atleta deu preferência à Krona
Foto:
Lucio Sassi