| 08/12/2009 19h59min
Pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o CSKA venceu o Besiktas por 2 a 1 em Istambul, nesta terça-feira, e está classificado para as oitavas de final do torneio. O time russo se beneficiou da derrota do Wolfsburg para o Manchester United e terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B.
Fora de casa, mas precisando de uma vitória para seguir com chances de classificação, o CSKA encontrou pela frente um Besiktas visivelmente desmotivado. Com o domínio praticamente inabalável, o time russo já havia chegado perto de marcar com Necid, quando, aos 41, abriu o placar com o meia Krasic.
Na segunda etapa, os turcos até melhoraram, mas só foram capazes de furar a boa defesa armada pelo técnico Leonid Slutski aos 41 minutos, com um gol do brasileiro Bobô. A partida pegou fogo no fim e, no minuto final, o CSKA conseguiu chegar ao gol da vitória com Aldonin.
FICHA TÉCNICA: BESIKTAS (TUR) 1 X 2
CSKA (RUS)
Estádio: Inonu, em Istambul (TUR).
Data/hora: 8/12/2009, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Hansson
Auxiliares: Henrik Andren e Stefan Wittberg.
Cartões amarelos: Odiah (CSK); Mamaev (CSK); Krasic (CSK)
Gols: Krasic, 41'/1ºT (0-1); Bobô, 41'/2ºT (1-1); Aldonin, 49'/2ºT (1-2)
BESIKTAS: Rustu, Kas, Sivok, Ferrari e Uzulmez; Toraman, Ernst, Fink, Dag e Tello; Bobô. Técnico: Mustafa Denizli.
CSKA: Akinfeev, Odiah, Semberas, Berezutski e Schennikov; Krasic, Aldonin, Rahimic, Mamaev; Dzagoev e Necid. Técnico: Leonid Slutski.