| 08/12/2009 16h19min
Correção: Das 14h30min às 16h12min, este site apontou equivocadamente que o atacante Ricardo surgiu das categorias de base do Grêmio. Na verdade, ele foi contratado já em idade adulta junto ao Londrina
O novo técnico do Grêmio, Silas, chega nesta quarta em Porto Alegre. Antes de entrar em férias, ele se reunirá com o vice-presidente de futebol, Luiz Onofre Meira, e com o gerente de futebol, Cícero Souza, para definir a lista de dispensas. Além de Tcheco, que já se despediu do clube, e Thiego, que está se transferindo para o futebol japonês, outros quatro jogadores devem deixar o Olímpico: o volante Júlio César e os atacantes Herrera, Perea e Ricardo.
Julio Cesar surgiu nas categorias de base do Grêmio, subiu para o time profissional, mas pouco jogou nesta temporada. O contrato do jogador chega ao fim neste mês. De volta ao clube após a conquista da Série B de 2008 pelo Corinthians, Herrera chegou a ser titular, mas perdeu espaço ao longo da temporada. O contrato do argentino dura até janeiro de 2011, segundo o site Globoesporte.com. O jogador aguarda proposta para deixar o Tricolor.
Outro atacante que já teve status de estrela, mas também perdeu espaço e deve sair do Grêmio é o colombiano Perea. O contrato do jogador termina no dia 18 de janeiro de 2010. O jovem Ricardo, contratado junto ao Londrina e que vinha atuando no time B, não foi aproveitado neste ano na equipe profissional e deve deixar o Tricolor.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES