clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/12/2009 17h12min

Léo Lima: São Paulo é o maior clube do Brasil

Ex-gremista negocia com o tricolor paulista para 2010

Nome forte na lista de reforços do São Paulo, o meia Léo Lima, ex-Grêmio, confirmou que poderá reforçar a equipe na próxima temporada. Em entrevista à agência Lancepress, o jogador revelou a existência de outros interessados em seu futebol, mas também deixou clara a sua preferência:

– Quando o São Paulo está na briga, é o São Paulo. É o maior clube do Brasil – declarou.

O interesse da comissão técnica no jogador é antigo. A cartada final para que a negociação ganhasse força ocorreu no último dia 29, no Serra Dourada. Das tribunas, os dirigentes são-paulinos, inclusive o presidente Juvenal Juvêncio, aprovaram a atuação do meia, autor de um dos gols da vitória do Goiás por 4 a 2, que afastou o Tricolor do título brasileiro.

Em 2008, pelo Palmeiras, Léo Lima também havia feito um gol e ajudado a eliminar o São Paulo nas semifinais do Paulistão.

– Desde que comecei a jogar profissionalmente, sempre disputei boas partidas contra o São Paulo, mas acho que o interesse não ocorreu só por isso. Tive boas atuações neste Campeonato Brasileiro, contra várias equipes – exaltou.

Destaque do clube goiano, Léo Lima atuou por empréstimo. Seu contrato com o Vasco termina no fim deste ano. Embora o Goiás tenha manifestado o interesse em contratá-lo definitivamente, o meia está disposto a se transferir para o Morumbi, onde poderá disputar a Copa Libertadores.

– Minha esposa até chorou, gostou muito da cidade, mas tenho de ver minha vida profissional. Caso a negociação com o São Paulo se concretize, irei com a maior felicidade.

Na visão da diretoria, o atleta se encaixa no perfil ideal de reforços para o meio-campo: alto, com força física, poder de marcação e técnica para encostar nos atacantes. No setor, o Tricolor também já garantiu a chegada de Marcelinho Paraíba, veterano que atua mais adiantado, além de Carlinhos Paraíba, também do Coritiba.

Léo Lima só participou de uma Copa Libertadores, em 2001, recém-promovido das categorias de base do Vasco.

– Eu era reserva, chamado de vez em quando. Agora, se puder ser titular pelo São Paulo, será maravilhoso. Quero resolver isso o mais rapidamente possível para aproveitar as férias mais tranquilamente – garantiu.

LANCEPRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.