| 06/12/2009 22h36min
Capitão do Flamengo, o goleiro Bruno fez questão de levar o troféu conquistado pela equipe neste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, para a sala de entrevistas do Maracanã. O camisa 1 do Rubro-Negro vibrou muito com a façanha da equipe e destacou a força do elenco.
Bruno disse que o grupo sempre confiou que poderia fazer uma grande campanha. Adriano era o mais otimista.
– Esse troféu significa muita coisa para nós, foi muito difícil de conquistar. Tivemos que ter muita vontade e trabalho forte no dia a dia. Todos viram a força do nosso grupo. O Flamengo se superou mais uma vez e deu a volta por cima. Traçamos um objetivo. Estávamos lá embaixo e, enquanto falávamos em G-4, o Adriano já falava em título. Esse foi nosso foco. Foi bom o Fla não ser considerado favorito, nós corremos por fora – disse o camisa 1.
Bruno fez questão de lembrar que o Grêmio, ao contrário do que muitos poderiam imaginar, fez jogo duro contra o Flamengo. O goleiro disse que ficou tenso quando a equipe gaúcha abriu o placar.
– Não imaginávamos que o jogo seria fácil. Sabíamos que precisávamos entrar e decidir o jogo. Na Granja Comary eu disse ao grupo: "Quem for ao Maracanã terá que dar a vida". Quando levamos o gol, o coração quase saiu da boca. Depois criamos as oportunidades e fizemos os gols. Nossos zagueiros nos deram o título.
Autor do primeiro gol do Flamengo, David explicou como tudo aconteceu. Substituto do suspenso Álvaro, o zagueiro dividiu os méritos com os companheiros.
– A bola sobrou na área e chutei forte no canto. Foi o gol da reação, na garra. Mas foi o grupo que reagiu. Foi uma sensação incrível. Estou muito feliz. Dedico esse gol aos meus familiares, aos meus amigos e ao pessoal da minha cidade natal, Guarulhos-SP – disse.
Esse foi o primeiro título brasileiro de David. O zagueiro tem contrato até junho de 2010 e essa foi sua 13ª partida pelo Flamengo.
As informações são do site Globoesporte.com.