| 06/12/2009 18h59min
Não foi por falta de esforço e competência na última rodada que o Inter não foi campeão brasileiro. Na tarde deste domingo, o time de Mário Sérgio venceu o Santo André por 4 a 1, com autoridade, e garantiu o segundo lugar no Campeonato Brasileiro.
Foi uma tarde maluca. Se o Flamengo não tivesse virado a partida contra o Grêmio, o título seria do Inter. Alecsandro, Índio, Andrezinho e Giuliano marcaram os gols no Beira-Rio. Em cinco anos, é o terceiro vice-campeonato do Inter no Brasileirão.
Taison comanda no início
No primeiro tempo, o Inter começou dominando as ações, mas enfrentava resistência graças à marcação do Santo André. Por causa do bloqueio defensivo, o time não conseguia encaixar o último passe. Mário Sérgio surpreendeu apostando em Taison, e foram para ele a maioria dos lançamentos no início do jogo. Geralmente, muito longos ou muito curtos para que ele pudesse dar seguimento às jogadas. Mesmo assim, o garoto
deu dois chutes fortes de fora da área, e a bola
teve o mesmo destino: a rede pelo lado de fora.
Um grande susto aconteceu aos sete minutos. Sandro tentou driblar o atacante do Santo André e perdeu a bola dentro da área. Na sequência da jogoada, a zaga afastou o perigo.
Cenas incríveis no Beira-Rio
Aos 21 minutos, o inimaginável acontece. Gol do Grêmio no Maracanã causa uma explosão de alegria no Beira-Rio. Para aumentar a emoção do momento, quando os colorados ainda comemoravam, Kleber cruzou e Alecsandro cabeceou com estilo para a rede. Gol do Inter. Loucura total. Naquele momento, aos 22 da etapa inicial, o Inter estava conquistando o título brasileiro 30 anos depois.
Na social do Beira-Rio, um colorado foi flagrado pelo repórter Eduardo Cecconi, do clicEsportes, erguendo uma camiseta do Grêmio nas sociais. E sendo aplaudido pelo resto da torcida. Cena surreal causada pela inusitada combinação de resultados.
Aos 33 minutos,
quando o Flamengo já havia empatado, o Inter mostrou que, independentemente
do que acontecesse no Maracanã, faria a sua parte. Na cobrança de Andrezinho, uma linda jogada aérea. Taison apareceu de surpresa no segundo pau e cabeceou para Índio, que entrou pelo outro lado e concluiu também de cabeça.
Sem uma atuação exatamente brilhante, o Inter seguia no comando da partida. E a torcida, fazendo uma linda festa. O Santo André não se abateu e continuou tentando reagir. Marcelinho Carioca acertou um chute forte e Lauro espalmou para escanteio. Aos 41 minutos, o Inter eprdeu a chance de marcar o terceiro.
Segundo tempo de espera pelo Maracanã
Depois de descer para o vestiário como tetracampeão brasileiro, o Inter voltou para o segundo tempo de forma tranquila. Seguiu controlando a partida e dando a impressão que restava apenas esperar o resultado do Maracanã.
Aos 10 minutos, Alecsandro perdeu uma grande chance de definir a partida. Após belo drible no zagueiro, deixou a bola cair e
chutou forte, mas mandou para fora. E aos 13, quase veio o
castigo. Danilo fez um carnaval na área do Inter, deu vários dribles e chutou forte. Lauro espalmou para escanteio.
Mas aos 22, veio a confirmação da vitória. Taison se insinuava em belo avanço pela esquerda, até que Vinícius Orlando se jogou por cima dele, em um lance de rúgbi. Cartão amarelo para o zagueirão e Andrezinho para a bola. Resultado: golaço. Cobrança precisa no canto direito de Júlio César, que substituíra Neneca no primeiro tempo.
Aos 37, Giuliano completou cruzamento de Taison e aumentou a goleada. Aos 40, Nunes bateu pênalti e descontou. A esta altura, os colorados já haviam recebido a notícia do gol de Ronaldo Angelim. Durou uma hora e 10 minutos a liderança colorada na última rodada. Mesmo assim, a torcida festejou a boa vitória, afinal de contas o Inter fez sua parte. E ano que vem começa a busca pelo bi da América.
Brasileirão, 38ª rodada - 06/12/2009 | |
Data: 06/12/2009, 17h Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre Gols: Alecsandro (22min 1º T), Índio (33min 1º T), Andrezinho (22min 2º T) e Giuliano (37min 2º T), para o Inter, e Nunes (40min 2ºT) Cartões amarelos: Ricardo Conceição, Júnior Dutra, Nunes, Vinícius (Santo André), e Talles Cunha (Inter) Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Belmiro da Silva (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA) |
|
INTER (4) | SANTO ANDRÉ (1) |
---|---|
Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kleber (Talles Cunha); Sandro, Andrezinho (Fabiano Eller), Giuliano e D%27Alessandro; Taison e Alecsandro (Marquinhos). | Neneca (Júlio César); Rômulo, Marcel e Vinícius Orlando; Arthur, Ricardo Conceição, Camilo (Fernando) e Marcelinho Carioca (Rodriguinho). Nunes e Wanderley. |
Técnico: Mário Sérgio | Técnico: Sérgio Soares |