| 05/12/2009 10h47min
A ACBF levou a melhor na primeira partida da decisão do Gauchão de Futsal, neste sábado, em Venâncio Aires. A equipe bateu a Assoeva por 1 a 0 e leva vantagem para a decisão no próximo sábado, dia 12 de dezembro, às 9h, em Carlos Barbosa.
O único momento em que as torcidas amarela e laranja se uniram foi para cantar o Hino Rio-Grandense. Mas o clima amistoso terminou quando a partida começou. A ACBF pressionou os donos da casa nos minutos iniciais, exigindo do goleiro Thiago grandes defesas. Só que, ao fim da primeira etapa, a situação se inverteu e foi a vez da Assoeva partir para cima. Apesar dos esforços ofensivos dos dois lados, o placar continuou zerado.
No segundo tempo, a equipe de Venâncio Aires assutou os visitantes. Aos 16 minutos, Marcos Adriano recebeu a bola sozinho e ficou cara a cara com o goleiro Lavoisier, que conseguiu interceptar a bola. A Assoeva pediu pênalti, mas o árbtiro considerou jogada normal.
A resposta da ACBF veio aos
8 minutos. Rodrigo dominou na
entrada da área e chutou forte, mas a bola pegou na trave. No entanto, nada foi capaz de impedir que Sinoê abrisse o marcador aos 5 minutos. O pivô recebeu passe de Thiaguinho e só empurrou a bola para o fundo da rede.
A ACBF tem a melhor campanha da competição, com 22 vitórias em 26 partidas, e briga para conquistar o terceiro título do ano e o hexa do Gauchão. Já a Assoeva é estreante na primeira divisão gaúcha e luta pelo feito inédito.