| 04/12/2009 18h37min
Em tom de despedida, o técnico Mário Sérgio concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Beira-Rio. O treinador disse que, desde o início, seu objetivo pessoal era o título do Brasileirão, mas que a vaga para a Libertadores já fica como um “presente” para o clube e para o novo treinador.
– Meu objetivo era o título. A Libertadores seria apenas um presente para o clube. O técnico que virá ganhará essa situação que eu deixei de presente para ele. Nunca ganhei esse tipo de prêmio de Natal. Sempre peguei times mal treinados, mal fisicamente, em situação adversa. Vou para minha casa com o dever cumprido, orgulhoso. Isso para mim me basta – comenta.
O tempo todo, Mário Sérgio elogiou o grupo de jogadores colorados. O treinador admitiu erros, mas disse que se tivesse Nilmar e Magrão, o Inter sairia campeão.
– Errei algumas vezes, perdi algum tempo nas formas de jogar, o que é natural. Vou ficar com muita saudade
desse grupo de jogadores, dos
profissionais, jamais tive problemas com nenhuma pessoa aqui dentro. O momento mais marcante foi em duas rodadas fora de casa, tendo perdido jogadores importantes como Nilmar e Magrão, e não estou criticando ninguém. Se tivéssemos esses jogadores na mão, teria sido campeão com facilidade. Eu ou qualquer outro técnico – analisa.
Segundo o treinador, o time para a partida foi definido em treino coletivo na quinta-feira. O comandante colorado disse que o Inter não vai se “atirar” diante de um adversário que luta para escapar da zona do rebaixamento.
– Foram testadas ontem (quinta) outras possibilidades. Hoje (sexta) foi apenas um recreativo, para que não haja um desgaste muito grande para o jogo. Tenho várias opções, já usadas antes. Arriscar desde o início é impossível, porque traria muito desgaste. Temos que fazer no momento certo. E saber contra-atacar também. Podemos nos dar ao luxo de esperar, porque eles precisam sair, precisam mais da vitória do que nós – explica.
Mário Sérgio também disse que não há possibilidade de permanecer no Inter em 2010.
– Não existe nenhuma possibilidade de eu seguir. Na segunda às 8h25min estou embarcando para São Paulo – comenta, explicando que também não treinará o Vasco:
– Saio daqui com aproveitamento quase de campeão. Mas não seguirei, e as especulações sobre o Vasco não se confirmam. Não tem chance nenhuma de eu treinar o clube carioca.
CLICESPORTES