| 02/12/2009 14h35min
A Copa de 2010 não terá modificações no sistema de arbitragem. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, descartou a implantação de novidades tecnológicas ou de mais dois auxiliares nos jogos do Mundial, acatando decisão do Comitê Executivo da entidade.
— Não sou eu que tomo decisões sobre a arbitragem — declarou.
Há algumas semanas, Blatter se mostrava entusiasmado com a posssibilidade da utilização de dois auxiliares a mais nas linhas de fundo.
— A arbitragem vive uma encruzilhada, pois ela não corresponde ao aumento da velocidade do jogo e além disso cada vez temos um número maior de câmeras no campo — analisou o presidente da Fifa.
Por outro lado, o suíço informou que a adoção de novas tecnologias para monitorar a linha do gol seguem sendo estudadas.
— Não se trata de ignorar o que o público pede. Vamos esperar a conclusão desses experiementos antes de colocá-los em prática num Mundial. Não se pode
interromper um jogo e esperar por uma prova de vídeo. O futebol deve
ser jogado como se joga atualmente. Mas não pode fechar as portas para o futuro — concluiu Blater, aguardando novidades sobre o assunto em março quando o Comitê de Arbitragem da Fifa estará reunido novamente.
Cleber Grabauska participará da cobertura da Rádio Gaúcha no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, das 15h às 17h da próxima sexta-feira.