| 02/12/2009 11h51min
O técnico da Argentina, Diego Maradona, teve ausência confirmada no sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, que ocorrerá sexta-feira, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Especulou-se nos últimos dias que o treinador poderia ir ao evento, mas ele terá de cumprir a punição imposta recentemente pela Fifa.
No dia 15 de novembro, a entidade suspendeu o ex-jogador por dois meses. O motivo foram as declarações de Maradona após a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na última rodada das Eliminatórias para a Copa-2010. Na ocasião, o argentino criticou a imprensa do país pela falta de apoio à seleção:
– Digo a aqueles que não acreditaram em nós: que chupem e continuem chupando.
Assim, Maradona não pode participar de qualquer atividade oficial relacionada ao futebol durante o período. O presidente do Comitê Organizador Local da Copa, Danny Jordaan, confirmou a ausência do técnico.
– É uma personalidade do futebol, mas ele não pode estar no evento. As regras são muito claras a respeito disso – explicou.
Além do sorteio dos grupos do Mundial, Maradona também perderá o amistoso da Argentina contra a Catalunha, no próximo dia 22.
LANCEPRESS
Maradona também não poderá comandar a Argentina em amistoso contra a Catalunha
Foto:
Natacha Pisarenko, AP