| 29/11/2009 22h32min
O Milan é novo vice-líder do Campeonato Italiano. A equipe rossonera derrotou o Catania por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Ângelo Massimino, com gols do atacante Holândes Huntelaar. A liderança é ocupada pela Inter de Milão, com 35 pontos, enquanto o Milan chegou aos 28. O Catania é o vice-lanterna, com apenas nove.
O Milan teve dificuldades para furar a marcação do Catania. O trio ofensivo formado por Pato, Borrielo e Ronaldinho Gaúcho, desta vez, não foi tão decisivo. Apostando nos contra-ataques o Catania também não ofereceu muito perigo à meta de Dida.
Na primeira etapa, o Milan foi apático. Sem Pirlo, nem Seedorf e Ronaldinho Gaúcho conseguiram colocar Pato e Borrielo em boas condições para marcar. O Catania preocupava-se apenas em se defender e o goleiro Andujar pouco foi acionado.
No segundo tempo, o panorama não se modificou. O técnico do Milan, o brasileiro Leonardo, apostou nas entradas de Antonini e Inzaghi para as saídas de Zambrotta e Borrielo, respectivamente. Mas as alterações não surtiram o efeito desejado de imediato. No fim da partida, o Milan partiu para o tudo ou nada. O volante Flamini deixou o gramado para a entrada do desprestigiado atacante Huntelaar aos 39 minutos.
Provando que tem estrela ao apostar em quatro atacantes nos minutos finais, Leonardo comemorou muito ao ver o holândes Huntellar abrir o placar aos 48 minutos da etapa final. Passados dois minutos, Huntelaar fez mais um para confirmar a vitória.
LANCEPRESS