| 29/11/2009 18h56min
O Cruzeiro goleou o Coritiba por 4 a 1 neste domingo, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão, e manteve vivas as chances de ingressar no G-4. Com o resultado, o time é quinto colocado com 59 pontos. A diferença para Inter, Palmeiras e São Paulo é de três pontos.
Na última rodada, o Cruzeiro decide a sua sorte contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Coritiba, que luta contra o rebaixamento, pega o Fluminense em jogo eletrizante no Couto Pereira. O Coxa terminou a rodada com 44 pontos. O Fluminense, com a vitória diante do Vitória, tem 45.
Primeiro tempo
O Cruzeiro entrou nervoso em campo na primeira etapa da partida. Muitos passes errados e pouca articulação no meio-de-campo. A torcida chegou a mostrar insatisfação com o desempenho da equipe, que, no entanto, melhorou no final.
A primeira boa jogada foi aos nove minutos. Jonathan recebeu bom passe de Wellington Paulista. O camisa 2 celeste bateu cruzado, com perigo, mas a bola foi para fora. O jogo se concentrava por esse lado do campo.
Mas o Coxa abriu o placar aos 11 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta rasteira com força e o zagueiro Jeci desviou para a meta de Fábio. O Cruzeiro tentou a reação na sequência, mas sem qualidade.
Aos 20 minutos, o time paranaense quase ampliou. Renatinho bateu fortemente, mas em cima de Fábio, que defendeu.
Os técnicos resolvem mexer ainda na primeira etapa. Ney Franco sacou Jeci e coloca Cleiton. Depois, Adilson tirou Leandro Lima para a entrada do atacante Eliandro, que levou perigo para a meta alviverde.
Aos 35 minutos a Raposa dava sinais de reação. Bola na área, Wellington Paulista dominou no peito e virou uma bela bicicleta. O lance foi bonito, mas Vanderlei conseguiu defender.
O empate e a virada vieram no finalzinho. Aos 44, Henrique deu uma patada de fora da área, no cantinho de Vanderlei. Dois minutos depois, foi a vez de Jonathan bater no mesmo canto direito do goleiro paranaense e fazer o seu. A primeira etapa termina em 2 a 1 para a Raposa e festa nas arquibancadas.
Segundo tempo
Thiago Ribeiro dominou a bola dentro da área e sofreu falta de Cleiton, que recebeu o cartão amarelo. Aos 11 minutos, Wellington Paulista cobrou o pênalti bem e marcou o terceiro da Raposa. É o 13º gol do camisa 9 no Brasileirão.
O Cruzeiro voltou a assustar aos 19 minutos. Thiago Ribeiro cobrou falta muito bem da intermediária e obrigou Vanderlei a fazer uma bela defesa. Um minuto depois, o mesmo Thiago Ribeiro tenta de voleio e a bola vai para fora.
O quarto gol foi de Eliandro. A jogada nasceu com Marquinhos Paraná, em brilhante arrancada pelo meio do campo. Thiago Ribeiro foi lançado na direita e cruzou para Eliandro, na pequena área, empurrar e sair para comemorar. É o segundo gol do garoto com a camisa celeste no time profissional. Depois do lance, ele foi substituído por Athirson e saiu muito feliz, com o nome sendo gritado pela torcida.
Com o resultado feito, a Raposa conseguiu administrar bem o resultado e agora se prepara para a última rodada, contra o Santos.
LANCEPRESS