| 27/11/2009 21h46min
A despedida dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel começou da maneira à que a dupla está mais acostumada: com vitória. E o resultado encurtou o caminho até a decisão da etapa baiana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009, a última da temporada. Com os dois resultados positivos obtidos nesta sexta-feira nas areias da Armação, em Salvador, os campeões pan-americanos avançaram às quartas-de-final do torneio e se aproximam do objetivo de encerrar a parceria com mais um título.
Na abertura do dia, Ricardo e Emanuel derrotaram os pernambucanos Adriano e Fabiano por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 29/27. Na segunda partida, os campeões olímpicos superaram, no tie-break, os cearenses Rodrigo Saunders e Hevaldo: 18/11, 13/18 e 15/10.
Em ritmo de despedida, Ricardo e Emanuel mostraram em quadra o mesmo comprometimento de sempre. Mesmo assim, depois de sete anos de vitórias, o objetivo é aproveitar os últimos momentos em parceria.
— Estamos
procurando aproveitar este momento da
melhor maneira possível. Cada lance tem sido especial. Foram sete anos de vitória e união. Tanto eu quanto ele sabemos que teremos que nos transformar em novos jogadores no ano que vem — diz Ricardo, que não se surpreendeu com a dificuldade encontrada nos dois duelos do dia em Salvador.
Garantidos nas oitavas, Ricardo e Emanuel voltarão à quadra na tarde deste sábado. Os próximos adversários dos campeões olímpicos serão conhecidos nas rodadas preliminares da programação, que será iniciada às 8h.