| 26/11/2009 19h35min
Em julgamento no STJD nesta quinta, o volante Jean foi o único são-paulino que teve a pena de três partidas de suspensão diminuída e poderá enfrentar o Goiás, no próximo domingo, no Serra Dourada. As punições a Borges e Dagoberto foram mantidas e os atacantes não enfrentam a equipe goiana, podendo retornar só na última rodada, contra o Sport.
Com relação a Dagoberto, que respondia pelo Artigo 244 (praticar jogada violenta), a decisão foi unânime em manter a suspensão anterior, de três partidas. Borges, pelo Artigo 255 (praticar ato hostil), teve a punição mantida por maioria de votos, assim como Jean, Artigo 250 (praticar ato desleal ou incoveniente), com a pena reduzida para uma partida. Os são-paulinos foram julgados por expulsões no empate contra o Grêmio por 1 a 1, no Olímpico.
Já no início do julgamento, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, anunciava o que estava por vir. Em suas recomendações, Schmitt aludiu a uma declaração do técnico Ricardo Gomes para "condenar" Borges e Dagoberto. Convicto de que a punições dos atacantes tinham de ser mantidas, o procurador decretou:
– Conta fechada para Dagoberto e Borges – disse.
Depois do primeiro julgamento, indignado com as punições sofridas por seus atletas, Ricardo Gomes ironizou a decisão do STJD e insinuou que a contava não fechava, pois havia incoerência nas decisões. Jean tinha sido o único atleta julgado no artigo 250, que tinha recebido a pena máxima. Nesta quinta, o Tricolor já tinha sido absolvido com relação a perda de um mando de campo do Morumbi. Dessa forma, poderá realizar a última do Brasileirão em casa, no dia 6 de dezembro.
LANCEPRESS
Jean foi o único são-paulino que teve a pena de três partidas de suspensão diminuída e poderá enfrentar o Goiás
Foto:
Divulgação, VIPCOMM