| 25/11/2009 10h56min
O tricampeão mundial Niki Lauda afirma que não vê chances de Michael Schumacher retornar à Fórmula-1, embora haja rumores de que o alemão pudesse correr pela Mercedes em 2010. As informações são do Autosport.
O vice-presidente da Mercedes, Norbert Haug, evitou negar as especulações de que a equipe queira o heptacampeão como companheiro de Nico Rosberg. Lauda, que voltou à categoria dois anos e meio após sua aposentadoria inicial, disse que entendia por que Schumacher estava interessado na possibilidade de substituir Felipe Massa na Ferrari, mas não vê a intenção do piloto retornar em tempo integral:
– Eu não acredito que haja um só grão de verdade (nos rumores), pelo menos de todos os sinais que eu recebo – declarou Lauda ao site oficial da F-1.
– A oportunidade apareceu após o acidente de Felipe e, se Michael estivesse bem fisicamente, ele participaria de três ou quatro corridas para ver se ainda está bem para correr. Mas não acredito que ele estaria disposto a correr uma temporada inteira. Esta é minha opinião – salientou.
Após a contratação de Jenson Button, atual campeão mundial, pela McLaren, Lauda acha que as boas opções para o segundo carro da Mercedes são poucas. Nick Heidfeld é o atual favorito para a vaga.
– Com a saída de Button, Rosberg é o único piloto deles no momento. É um bom nome, mas seria ainda melhor se tivesse um companheiro de equipe que dificultasse sua vida 24 horas por dia. Isso é positivo. Eles precisam ser muito cuidadosos na seleção. As duplas da Ferrari e da McLaren serão bem competitivas. Na minha opinião, todos os pilotos de ponta já têm contratos – comentou.