| 24/11/2009 16h35min
A Red Bull resolveu formalizar um recurso junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para anular a penalização recebido por Daniel Serra. O companheiro de equipe do campeão Cacá Bueno perdeu 20 segundos da etapa de Tarumã por causa de uma ultrapassagem logo após a largada sobre Ricardo Maurício antes da linha de chegada.
– Consideramos injusta a punição que recebemos, e por isso formalizamos hoje um recurso junto ao Tribunal da CBA. Teremos agora um prazo de 10 dias para apresentar nossa defesa, mas entramos também com um pedido de urgência para que a questão seja julgada antes da etapa de São Paulo, onde esperamos que o Serrinha possa lutar pelo vice-campeonato – explica o chefe de equipe da Red Bull Racing, William Lube.
Serrinha chegou em segundo lugar na prova vencida por Luciano Burti, resultado que o colocaria em quarto lugar na classificação da temporada 2009, a apenas quatro pontos da vice-liderança. Com a penalização, o piloto caiu para o 14º lugar, colocação que o deixa em nono no campeonato.
A 12ª e última etapa da Stock Car 2009 está marcada para o dia 6 de dezembro, em Interlagos.
LANCEPRESS