| 23/11/2009 19h12min
Com a vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 pelo Brasileirão, neste domingo, no Estádio Mineirão, o Inter ficou a três pontos do líder São Paulo e voltou a sonhar com o título da competição. Além da matemática, os jogadores se apóiam nas atuações das últimas rodadas para acreditar que podem ficar com a taça:
— Olha, é claro que o primeiro objetivo é a vaga na Libertadores. E esse objetivo está bem próximo. Mas não há como não pensar no título quando você está a três pontos do líder. E a atuação da equipe nas duas últimas rodas deixa todos nós esperançosos em relação à conquista do título — falou o meia Andrezinho, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Outro fator que motiva os colorados é a sequência de jogos nas próximas rodadas, considerada mais fácil que dos outros postulantes ao título. O Colorado enfrenta o Sport, que já está rebaixado, na Ilha do Retiro, e o Santo André, no Beira-Rio. Porém, Andrezinho ressalta que não existem jogos fáceis:
— Está
provado no Campeonato Brasileiro que não
existe jogo fácil. Você vê equipes que, teoricamente, são favoritas, mas perdem as partidas. O Palmeiras perdeu para equipes que estão na zona de rebaixamento. Nós mesmos empatamos com times que estão lá embaixo — disse.
Renovação do contrato
Sobre sua renovação de contrato, Andrezinho afirmou que a definição deve sair apenas no final do Brasileirão, mas mandou um recado para a direção colorada:
— Acredito que essa definição só saíra a pós o Campeonato Brasileiro porque todos nós estamos envolvidos nesse objetivo maior. Mas é claro que precisamos começar a conversar. Não quero passar pelo o que passei no ano passado, de ficar aguardando até o último instante — concluiu.