| 21/11/2009 21h39min
O Atlético-PR e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, com gols de Marcinho e Leonardo Silva. A Raposa perdeu ótima chance de se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro e o Furacão se afastou um pouco da zona da degola da competição. Os mineiros estão em sexto e os paranaenses em 15º na tabela de classificação.
jogo começou preso no meio-de-campo e nenhuma das duas equipes conseguiu criar boas chances de gol. A primeira oportunidade só apareceu aos 12 minutos. Gilberto deu belo lançamento da linha de defesa, Wellington Paulista desviou e Fabrício arrancou em direção ao gol. O volante bateu colocado e Galatto fez a defesa sem maiores problemas.
O Furacão tentou responder cinco minutos depois, com Wesley, que fez boa jogada pela esquerda e chutou no centro do gol. Fábio defendeu com tranquilidade. Novamente o meia atleticano deu trabalho. Ele arriscou de longe e o goleiro cruzeirense espalmou para escanteio.
A primeira metade terminou com
uma falta cobrada por Paulo Baier,
mas que Fábio defendeu. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.
As duas equipes voltaram dispostas a abrir o placar no início da segunda etapa. Gil escorou escanteio cobrado por Gilberto e quase inaugurou o marcador na Arena da Baixada. Aos sete minutos, Nei cruzou da direita, a zaga bobeou e Marcinho cabeceou livre dentro da pequena área da Raposa. A bola quicou e saiu em tiro de meta. Por pouco o Furacão não vez o primeiro.
Aos 15 minutos, Fábio dividiu pelo alto com Marcinho e o jogador do Atlético-PR levou a pior. O meia teve de ser atendido pelos médicos do clube paranaense, mas voltou para a partida. O jogo seguiu morno e nenhuma das equipes conseguiu criar chances reais.
O gol só saiu aos 28 minutos. Paulo Baier recebeu passe dentro da área, matou no peito e escorou para Marcinho. O atacante cabeceou e abriu o placar para o Atlético-PR. Aos 46 do segundo tempo, Gilberto bateu escanteio e Leonardo Silva marcou o gol de
empate. Após o gol, o autor do passe
foi expulso de campo.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-PR 1 X 1 CRUZEIRO
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 21/11/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Manoel, Alex Mineiro e Valência (ATL-PR); Leonardo Silva, Henrique e Gil (CRU)
Cartão Vermelho: Gilberto/46-2ºT - (CRU)
GOL: Marcinho, (28'/2°T) - ATL-PR
ATLÉTICO-PR: Galatto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Nei, Valencia, Paulo Baier, Marcinho (Fransérgio, 36/2ºT) e Alex Sandro; Wallyson (Alex Mineiro, 7'/2ºT) e Wesley (Marcelo, 20/2ºT). Técnico: Antonio Lopes
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan(Athirson, 40'/2ºT), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Fabrício (Eliandro, 30/2ºT), Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington
Paulista (Leandro Lima, 11'/2ºT). Técnico: Adilson Batista