| 21/11/2009 10h22min
Antes da partida contra a Polônia, o técnico Bernardinho avisou que o Brasil precisaria ter uma atuação melhor que nos jogos contra Cuba e Irã. Neste sábado, em Nagoya, seus comandados entraram em quadra concentrados e conseguiram a terceira vitória na Copa dos Campeões. O desempenho da equipe rendeu elogios do treinador.
– Apesar de uma pequena desconcentração no início do terceiro set, tivemos uma atuação contínua. Foi nossa apresentação mais regular no campeonato. O sistema de bloqueio e defesa funcionou muito bem, nosso ataque fluiu bem e o saque foi eficiente – analisou ele em entrevista ao GloboEsporte.com.
Dos fundamentos que funcionaram contra a Polônia, Bernardinho fez questão de enaltecer o bloqueio. Segundo ele, a seleção brasileira cresce quando o bloqueio consegue chegar nas bolas, pois possibilita jogadas de contra-ataque.
– O bloqueio não precisa matar a jogada. Se tocar na bola, dá contra-ataque. Se convertermos em pontos, conseguimos uma margem boa. Foi o que aconteceu na partida. Tocamos em muitas bolas que nos possibilitaram pontos de contra-ataque.