| 20/11/2009 23h45min
O Farroupilha encara neste sábado o jogo mais importante da temporada até agora. O time enfrenta a Assoeva às 20h30min, no Ginásio do Saturno, em Caravaggio, no jogo de volta das semifinais do Estadual de Futsal.
Após a derrota no primeiro jogo por 6 a 4, em Venâncio Aires, o Farroupilha precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, o empate coloca a equipe da Serra na decisão do campeonato contra a ACBF.
A semana foi de trabalho e mobilização. Além dos treinamentos, os atletas visitaram alguns locais da comunidade de Farroupilha para convidar os torcedores pessoalmente para a partida. O técnico Tuca tem muitos problemas para o jogo. Os alas Giba e Alisson, goleador do time no Estadual com 16 gols, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O pivô Poletto, com lesão muscular, e o goleiro Matheus, que ainda se recupera de uma fratura, também estão vetados. Dois jogadores são dúvida: o goleiro Bazilio, com
dores musculares, e o ala Vagner,
recuperando-se de uma fratura na mão esquerda.
A vantagem no retrospecto em 2009 é toda da Assoeva. Em três jogos entre as duas equipes, o time de Venâncio Aires venceu dois e empatou um. Para tentar reverter a vantagem do adversário, a Cortiana conta com o fator local. A direção espera lotação completa do Ginásio do Saturno para a partida.