| 20/11/2009 09h49min
O Phoenix Suns do ala-armador Leandrinho perdeu para o New Orleans Hornets por 110 a 103 na noite desta quinta, mas continua líder da Conferência Oeste. O brasileiro começou no banco, jogou pouco mais de 17 minutos e anotou 11 pontos. O grande destaque da partida foi o ala do Hornets Peja Stojakovic.
O sérvio marcou sete cestas de três pontos e anotou um duplo-duplo com 25 pontos e 13 rebotes, ajudando o time de Nova Orleans a conquistar a segunda vitória seguida. Sem contar com o armador Chris Paul, com lesão no tornozelo, o Hornets chegou à quinta vitória da temporada apoiado também no ala-armador Devin Brown e no novato Marcus Thornton, com 19 pontos cada. O pivô Emeka Okafor também foi destaque, conseguindo um duplo-duplo de 13 pontos com 12 rebotes.
Pelo Suns, o ala Amare Stoudemire foi o cestinha com 23 pontos, enquanto o ala reserva Jared Dudley acertou cinco de seis arremessos de três pontos para marcar 17 e também se destacar. Essa foi a terceira derrota do Suns na temporada, mas que ainda assim segue líder da Conferência Oeste com 10 vitórias.
Já em San Antonio, no Texas, o Utah Jazz quebrou uma escrita de 10 anos ao vencer o Spurs por 90 a 83. Desde 1999 o Jazz não vencia o Spurs em San Antonio, que levava uma série de 20 vitórias seguidas em casa contra o rival.
O armador Deron Williams marcou 21 pontos e distribuiu 10 assistências para ser o destaque da sexta vitória do Jazz na temporada, a segunda seguida. O ala Carlos Boozer também anotou um duplo-duplo, marcando 10 de seus 18 pontos no último quarto e pegando 11 rebotes e ajudou na recuperação do time de Utah que agora tem 50% de aproveitamento na temporada.
O ala-pivô Tim Duncan marcou 21 pontos e foi o cestinha do Spurs, que amargou a terceira derrota seguida e a sexta da temporada em que só conseguiram vencer quatro partidas até agora.
LANCEPRESS