| 19/11/2009 18h13min
Jean, Dagoberto e Borges poderão enfrentar o Botafogo neste domingo. O São Paulo obteve efeito suspensivo para o trio, que havia sido punido por três partidas na última quinta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Expulsos no empate contra o Grêmio, o volante e os atacantes foram julgados e, embora denunciados em artigos diferentes, receberam a mesma punição. Como já haviam cumprido a suspensão automática, desfalcariam o São Paulo nas partidas diante de Botafogo e Goiás, e estariam liberados para disputar a última rodada, contra o Sport, no dia 6 de dezembro.
O efeito suspensivo concedido pelo auditor Francisco Müssnich libera os tricolores para o jogo do próximo domingo. O recurso será julgado no Pleno no dia 26. Se a pena aplicada inicialmente for mantida, Jean, Dagoberto e Borges não poderão mais atuar no Campeonato Brasileiro de 2009.
O departamento jurídico do São Paulo alegou que detalhes importantes não foram levados em conta pelos auditores, como primariedade e serviços prestados à Seleção Brasileira, no caso de Dagoberto.
LANCEPRESS!