| 19/11/2009 14h10min
Roberto Carlos está muito perto de acertar com o Corinthians. O Santos também mostrou interesse em contratar o experiente jogador, mas a incerteza sobre a permanência de Wanderley Luxemburgo prejudicou o clube na disputa pelo lateral-esquerdo. A opinião é do próprio técnico.
— Nós estávamos discutindo com ele. Houve a proposta para ele vir para cá. Mas é compreensível a escolha dele. Eu estou discutindo uma renovação de contrato com o Santos. O presidente Marcelo Teixeira vai disputar uma eleição. O Roberto Carlos vendo esse panorama e com a proposta do Corinthians, o Ronaldo falando... Acho que a opção dele foi boa e não tem nada que lamentar. Se tivéssemos uma situação definida aqui, o Roberto Carlos viria comigo — afirmou Luxemburgo em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo, segundo o site Globoesporte.com, dando como certa a transferência do lateral para o Corinthians.
A declaração aumenta também as especulações de que Luxemburgo deixe a Vila Belmiro e se
transfira para o Inter.
Ele já afirmou que só fica se Marcelo Teixeira for reeleito. A eleição está marcada para o próximo dia 5. O Inter é um destino provável do técnico.
Luxemburgo e Roberto Carlos trabalharam juntos no Palmeiras (1993/94), Real Madrid (2004/05) e na Seleção brasileira (de 1998 a 2000).