| 15/11/2009 21h31min
O Goiás saiu atrás, mas conseguiu a virada por 3 a 1 sobre o Santo André neste domingo, no Serra Dourada, pela 35ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Fernandão (2), Iarley pelo Esmeraldino e Marcelinho Carioca assinalou para o time paulista.
O resultado praticamente selou o rebaixamento do Santo André. Já o Goiás segue brigando por uma vaga na Sul-Americana.
Por mais uma vez, o técnico Hélio dos Anjos mexeu no time na tentativa de achar uma saída para o péssimo segundo turno do Goiás no Campeonato Brasileiro. Mas o Santo André precisou de 11 minutos para abrir o placar. Após cruzamento de Rômulo, Marcelinho Carioca matou com categoria e deslocou o goleiro Harlei - 1 a 0.
Demonstrando desanimação, os jogadores do Goiás não criavam nenhuma jogada de perigo. Apenas Felipe tentava fazer alguma coisa, mas errava muitos passes.
Percebendo a apatia do adversário, o Santo André, passou a administrar a partida. E teve duas oportunidades de ampliar a vantagem, ainda no primeiro tempo. Uma em um chute de Ricardo Goular e outra na cabeçada de Nunes, que passou raspando ao travessão de Harlei. Antes do intervalo, Camilo recebeu de frente para Harlei e perdeu um gol feito.
No segundo tempo, Hélio dos Anjos voltou a mexer no time. O comandante tirou Romerito e Julio Cesar e colocou Iarley e Douglas, respectivamente. Dessa vez, as mudanças deram certo. Logo aos dois minutos, Iarley cruzou na medida para Fernandão, que cabeceou para empatar a partida.
O gol de empate deu moral ao Goiás que seguiu pressionando até conseguir o gol da virada. E ele veio. Aos 19 minutos, após cobrança escanteio, Fernandão, de novo, cabeceou para colocar o Esmeraldino à frente do placar. Para melhorar a situação, Renato Dias fez duas faltas duras e foi justamente expulso.
O responsável pela melhora do time da casa não podia passar em branco. De quebra, a jogada começou com outro atleta que entrou no segundo tempo. Douglas se livrou de dois adversários e bateu forte. No rebote, Iarley colocou para dentro: 3 a 1 Goiás.
LANCEPRESS