| 14/11/2009 21h36min
O Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado no Couto Pereira, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Rômulo e Marcelinho Paraíba e Rômulo. O resultado é bom para o Inter, que, se vencer o Santos neste domingo no Beira-Rio, supera os mineiros pelo saldo de gols.
A aposta do time de Celso Roth era em Ricardinho, mas ele foi ofuscado por Marcelinho Paraíba. O ex-gremista deu passe para gol, quase marcou o dele e fez a torcida lamentar a falta de um companheiro para o atacante, que tem tanto talento.
O susto para a torcida alvinegra veio com o gol de Rômulo, após Marcelinho Paraíba achar o atacante no meio dos zagueiros alvinegros. Mas a desvantagem no placar fez bem ao time mineiro, que começou a dominar a partida na velocidade de Eder Luis e Diego Tardelli.
Ricardinho e Jonílson, que arriscaram de longe, esbarraram em excelentes defesas do goleiro Vanderlei. Do outro lado, Marcelinho Paraíba deu trabalho a Carini. Sem gols, coube ao técnico Celso Roth buscar uma alternativa para que o empate acontecesse.
No intervalo, o treinador mudou o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2 sem mexer em nenhuma peça de sua equipe. Foram necessários apenas nove minutos para que Eder Luis marcasse. Ele entrou com velocidade na área, Carini fez a defesa parcial, mas, na sobra, colocou na rede.
O empate fez o Coritiba ficar impaciente e errar muitos passes. O técnico Ney Franco abriu mão de um zagueiro para colocar o time totalmente no ataque. O Atlético aproveitou a intranquilidade paranaense e Diego Tardelli carimbou a trave em uma das várias chances criadas.
Mas o Atlético foi traído pelo zagueiro Benítez, expulso após cometer pênalti em Rômulo aos 40 minutos da etapa final. Marcelinho Paraíba cobrou a penalidade para colocar o Coritiba novamente na frente.
LANCEPRESS E CLICESPORTES