| 14/11/2009 16h58min
A Seleção Brasileira venceu mais uma em 2009. Desta vez, quem ficou pelo caminho foi o forte time inglês. Com gol de Nilmar, no começo da segunda etapa, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, em amistoso disputado neste sábado no Khalifa International Stadium, em Doha, no Catar.
Luís Fabiano ainda perdeu um pênalti, antes de deixar a partida lesionado. Esta foi a 13ª vitória do Brasil em 2009. Em 16 jogos sob o comando de Dunga em 2009, a Seleção marcou 48 gols, com uma média de três gols por partida.
Em 23 jogos contra os ingleses, foi a 11ª vitória brasileira. A Inglaterra conseguiu apenas três resultados positivos.
Na próxima quarta-feira, o Brasil tem amistoso marcado com Omã, às 12h30min (de Brasília).
O jogo
Brasil e Inglaterra foram para o jogo em Doha com os times muito descaracterizados. Pelo lado brasileiro, Juan, Luisão, Ramires e Fábio Aurélio se lesionaram e foram cortados da delegação. Além deles, Robinho também sentiu um problema e foi poupado. Os ingleses não puderam contar com Beckham, Terry, Lampard, Gerrard, Ferdinand e Ashley Cole.
Treinada pelo italiano Fábio Capello, a equipe inglesa mostrou bom poderio defensivo, mas ficou devendo no ataque durante os primeiros 45 minutos de partida. Durante quase toda a etapa inicial, somente os comandados de Dunga ameaçaram a meta adversária. No entanto, faltava velocidade aos brasileiros.
Aos 22 minutos, a melhor chance do Brasil no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Michel Bastos, ex-Figueirense e Grêmio, recebeu pela esquerda e soltou a bomba, que passou perto do gol inglês.
A única boa chegada da Inglaterra ocorreu aos 36 minutos, depois que Milner cortou para o meio e chutou com força, por cima da meta de Júlio César.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, entretanto, o ataque brasileiro mostrou logo de cara que estava mais esperto. No primeiro minuto do segundo tempo, Elano cruzou e Nilmar cabeceou por cima do goleiro Foster para abrir o placar diante da Inglaterra: 1 a 0. Em nove jogos pela Seleção Brasileira, foi o sétimo gol do ex-jogador do Inter.
Além de ter marcado um gol muito cedo, a Seleção Brasileira voltou se movimentando mais no campo ofensivo e mostrando mais velocidade no ataque.
Aos nove minutos, Nilmar apareceu de forma decisiva mais uma vez. Depois de roubar a bola de Brown, sofreu pênalti do goleiro Foster. Mas o goleador Luís Fabiano assumiu a responsabilidade e chutou por cima, desperdiçando o segundo gol do Brasil.
Aos 19 minutos, Daniel Alves entrou improvisado no meio do campo na vaga de Elano. Logo em seguida, Luís Fabiano sentiu um problema e deu lugar a Hulk. O jogador do Porto fez sua estreia com a camiseta da Seleção.
Mesmo diminuindo um pouco o ritmo depois da metade do segundo tempo, o Brasil quase ampliou em duas oportunidades. Primeiro foi Nilmar, que por muito pouco não marcou mais um de cabeça. Depois foi o zagueiro Lúcio, que mandou uma bomba de longe e acertou a trave.
Com o fim do jogo se aproximando, Dunga colocou em campo Carlos Eduardo, ex-Grêmio, no lugar de Nilmar. Também sacou Kaká para que Júlio Baptista participasse de alguns minutos do clássico do futebol internacional.
CLICESPORTESFICHA TÉCNICA: | |
Estádio: Khalifa Stadium, Doha (QAT) Data/hora: 14/11/2009 - 15h (de Brasília) Árbitro: Abdul Abdulrahman (QAT) Renda/público: Não divulgados. Cartões amarelos: Foster(ING). Cartões vermelhos: Não houve. GOLS: Nilmar, 1 min do 2ºT (1-0). |
|
BRASIL 1 | INGLATERRA 0 |
---|---|
Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano(Daniel Alves, 19min do 2ºT) e Kaká (Júlio Baptista, 35 min do 2ºT); Nilmar (Carlos Eduardo, 35 min do 2ºT) e Luis Fabiano (Hulk, 22 min do 2ºT). | Foster, Brown, Upson, Lescott e Bridge; Jenas, Barry (Huddlestone, 37 min do 2ºT), Wright-Phillips (Crouch, 37 min do 2ºT) e Milner(Young, 41 min do 2ºT); Bent (Defoe, 11 min do 2ºT) e Rooney. |
Técnico: Dunga. | Técnico: Fabio Capello. |