| 13/11/2009 14h23min
O Avaí pega o Corinthians neste domingo, dia 15, às 17h, na Ressacada, buscando a vitória para manter viva a esperança de alcançar uma inédita vaga na Libertadores. A equipe azurra está na 7ª posição do Brasileirão, com 50 pontos, a seis do G-4, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. O Corinthians, de Ronaldo, com 49 pontos e na 8ª colocação, já está garantido no torneio continental por ter conquistado a Copa do Brasil deste ano.
Segundo o zagueiro Emerson, que pode ter a tarefa de marcar Ronaldo no domingo, o Leão não pode se concentrar somente no Fenômeno para conquistar os três pontos. Na opinião do defensor, os duelos em diferentes setores do campo serão a chave da partida:
— Nós sabemos das nossas qualidades, o grupo é muito bom e não podemos só focar em marcar o Ronaldo. A equipe do corinthians é muito boa. Acho que cada um tem que ganhar os seus duelos, o Wiliam lá na frente com os zagueiros, e a gente lá atrás com os
atacantes. Podemos conseguir uma
grande vitória aqui dentro — declarou, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 13.
Libertadores
De acordo com Emerson, mesmo com poucas chances, o time catarinense ainda não desistiu de lutar pela Libertadores:
— Sabíamos que poderíamos conseguir uma classificação para a Sul-Americana, conseguimos, e agora estamos aí brigando por essa Libertadores. Vamos acreditar, temos a chance de conquistar a vaga.
Vontade de permanecer
Apesar da visibilidade que os jogadores do Avaí vem conquistando com a boa campanha no Brasileirão, o que poderia acarretar em um lucrativa transferência, Emerson garante que quer ficar em Florianópolis na próxima temporada:
— Hoje o meu discurso é diferente, minha vontade é da permanência com certeza. Ano que vem temos Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Sul-Americana e
Brasileiro, e com certeza quero ficar. Quero colher os frutos que eu plantei aqui desde o ano passado —
explicou.