| 11/11/2009 23h03min
Depois de dois anos e meio, Vasco e Dodô têm chances de se reencontrar. Agora, porém, seria em um cenário bem mais agradável. Marcado pelo doping que o flagrou sob a substância femproporex (relativa à cafeína), justamente em um jogo do Botafogo diante do clube cruzmaltino, o atacante não se opõe a aceitar uma oferta da diretoria, que, "renovada", segundo uma fonte ligada ao jogador, não o "traria mágoas" do caso, cujo principal vilão eleito foi Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco.
Embora não dê detalhes, os executivos do Vasco não negam o interesse em Dodô, que está com 35 anos. Aliás, outros atacantes com idade semelhante já foram considerados, como Kléber Pereira e Iarley, e também podem pintar. Outro fator que pesa a favor dos cariocas é que muitos não creem que o jogador tenha mais mercado fora do Estado.
Portanto, entre as quatro opções, o Vasco já aparece como a mais viável. Isso porque Dodô não volta ao Fluminense, seu último clube, por questões óbvias, já que não deu certo e o Tricolor está à beira da Série B. A respeito do Flamengo, o jogador confidenciou a duas pessoas que não iria. Já o Botafogo, com o qual manteve relações ultimamente, a transação é lenta, por conta de uma dívida, e os projetos são menos animadores.
Tempos atrás, Dodô nem consideraria a possibilidade de aportar em São Januário. Mas ele já enxerga com bons olhos as campanhas interna e externa do clube e até o comando de Dorival Júnior.
Vale lembrar que o Vasco dificilmente terá Elton e pode nem renovar os contratos de Adriano, Robinho e Aloísio. Assim, dos atacantes de ofício do elenco, apenas Rodrigo Pimpão estaria à disposição.