| 11/11/2009 10h06min
Robinho sonha com as cores azul e grená. É o que diz nesta quarta-feira o jornal espanhol Mundo Deportivo. Segundo o texto, é uma semana chave para definir a possível transferência do atacante do Manchester City para o Barcelona. O pai e representante de Robinho, Gilvan de Souza, comunicou ao clube o desejo do jogador de se transferir para a Espanha. Gilvan cuida dos negócios do filho desde setembro de 2008 e recentemente contratou até um profissional para lhe assessorar.
Responsável pelas negociações do clube, o diretor geral Gerry Cook é o homem a ser convencido. O técnico Mark Hughes, por sua vez, já disse que Robinho continua nos seus planos e "não vai a lugar nenhum".
Dirigentes do Barcelona viajam hoje a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para
participar do sorteio do Mundial de Clubes. Coincidentemente,
encontrarão todo o time do Manchester City, que joga partidas amistosas na cidade.
Ainda segundo o Mundo Deportivo, Robinho sabe que, em seu clube, não conta com o mesmo prestígio que tinha quando chegou contratado do Real Madrid. Quando voltar de lesão, não tem vaga de titular garantida. Hoje, Craig Bellamy está à frente. O atacante de 25 anos quer dar um novo rumo para sua carreira, e o Barcelona seria o lugar ideal para fazê-lo. Entre outros motivos, pela tradicional vocação ofensiva dos atuais campeões europeus e pelo histórico de sucesso de jogadores brasileiros no Camp Nou.