| 10/11/2009 11h10min
A missão do Real Madrid na partida desta terça contra o Alcorcón não é das mais fáceis. O principal clube da capital espanhola recebe um time da terceira divisão no Estádio Santiago Bernabeu, às 17h (horário de Brasília), e precisa fazer valer toda sua qualidade técnica para conseguir a classificação na Copa do Rei da Espanha.
A vantagem dos visitantes é grande. Na primeira partida, o Alcorcón jogou em casa e venceu o Real Madrid por 4 a 0, placar que ninguém poderia imaginar. É verdade que Manuel Pellegrini escalou uma equipe mista, mas a derrota teve repercussão internacional, e agora, o clube vai com força máxima para buscar a vaga. Kaká não participou do primeiro jogo. Agora, o brasileiro quer resgatar o orgulho do clube e evitar o vexame de ser eliminado tão cedo na competição.
Os jogadores do Real podem se inspirar em um feito de outro brasileiro. Wanderley Luxemburgo estreou no clube espanhol em uma partida que durou apenas seis minutos. Este jogo foi diante do Real Sociedad, e foi interrompido devido a uma ameaça de bomba quando estava 1 a 1. No dia que o jogo voltou, Luxemburgo motivou os jogadores e conseguiu um gol e a vitória em poucos minutos.
Porém, o Real não poderá contar com Cristiano Ronaldo, que segue lesionado, nem Sérgio Ramos. Já Guti foi barrado pelo treinador.
LANCEPRESS