| 09/11/2009 22h30min
A seleção brasileira de futsal encerrou com vitória o Desafio Internacional de Futsal diante da Bielorrússia. Jogando no ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis (RJ), nesta segunda-feira, a equipe comandada pelo técnico Marcos Sorato venceu os bielorrussos por 9 a 0, confirmando duas vitórias em dois jogos diante dos europeus.
Nesse domingo, os dois países já haviam se enfrentado, com vitória verde-amarelo, por 8 a 0, em jogo realizado em Cabo Frio (RJ). Os hexacampeões mundiais voltam à quadra no próximo domingo, quando enfrentarão a Hungria, em Montes Claros (MG). Um dia depois, brasileiros e húngaros voltam a se enfrentar, desta feita em Guarulhos (SP).
No jogo desta noite, o Brasil abriu o marcador aos 6min04, quando Ferrão aproveitou a cobrança de um escanteio e chutou. A bola saiu prensada, mas desviou na zaga e enganou o goleiro Navoichyk. O segundo tento brasileiros veio na sequência, menos de 30 segundos depois. Cabreúva fez jogada individual e chutou forte
para balançar as redes,
aos 6min32.
O maior volume de jogo verde-amarelo foi se traduzindo em gols. Frede marcou o terceiro, chutando de fora da área, aos 10min39, enquanto Danilo Baron aproveitou uma bola cruzada por Frede e fez o quarto tento do Brasil, aos 11min11. O quinto gol veio dos pés do ala Guina, também em um chute de longe, aos 16min08.
Ainda no primeiro tempo, Ferrão, aos 16min53, e Guina, aos 19min26, ampliaram o marcador para a Seleção Brasileira, fechando a goleada da metade inicial do confronto em 7 a 0.
Na etapa complementar, o panorama seguiu o mesmo, mas com o Brasil mais contido no ataque. Os bielorrussos acertaram a marcação e conseguiram evitar que sua meta fosse ameaçada com tanta freqüência. Mesmo assim o placar foi ampliado. Frede, aos 33min28, fez o oitavo e Ferrão fechou a goleada, aos 36min21.