| 08/11/2009 21h59min
O vice de futebol Fernando Carvalho afirmou em entrevista após o empate do Inter com o Barueri em 1 a 1, neste domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão, que o técnico Mário Sérgio monta a equipe de acordo com suas avaliações nos treinos e tem o respaldo da direção. O dirigente foi questionado sobre isso justamente pelas diversas alterações que o comandante da equipe vem fazendo a cada jogo.
– Nos treinamentos ele exercita as melhores opções, mas justifica as escolhas com a direção e tem o nosso respaldo – afirmou Carvalho.
O dirigente, no entanto, admite que a troca de treinador no meio da temporada acabou prejudicando o rendimento da equipe. Apesar disso, ele lembra que não havia mais como continuar com Tite no comando.
– Não é bom trocar de treinador no meio da temporada. Mas naquele momento não víamos uma outra possibilidade de reversão de uma expectativa negativa – comentou.
Carvalho elogia Mário Sérgio, e identifica a equipe como competitiva, mesmo com uma queda no Brasileirão.
– Ele é um bom treinador, a equipe é competitiva. Ganhar aqui (em Barueri) não é fácil, e o resultado não foi bom pelo momento do campeonato – resumiu.
A direção do clube assume as responsabilidades pelas consequências da troca de treinador.
– Sabíamos disso, nós arriscamos. A responsabilidade é nossa. Quando fizemos a alteração tudo isso foi avaliado – explicou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES